segunda-feira, 30 de junho de 2008

Estrelas

As Estrelas nascem e morrem, como todos nós. E transformam-se, tal como nós. Se assim é, se o percurso delas é tão semelhante ao nosso, não seremos também nós uma estrela? Julguei que sim e disseram-me que não; que o percurso das estrelas já um monte de gente o sabe mas que o percurso que cada um de nós faz não e que aquilo que ainda está para vir, que ainda falta viver, é cada um de nós que o escolhe e portanto ultrapassamos as estrelas. Na verdade, tal como acontece connosco, também a vida delas e a forma como ela acaba depende de uma série de factores e condicionantes. Elas explodem, nós explodimos. Elas consomem o hélio, nós consumimos o oxigénio, consumimo-nos uns aos outros, consumimos vidas que afinal não são nossas mas que teimamos querer viver. Elas fragmentam-se e nós fragmentamo-nos. E deixamos que os nossos fragmentos atinjam e se espalhem pelo Universo de alguém. Às vezes, sem querer, são esses fragmentos que nos prendem a esse alguém a quem ocupamos parte do Universo e, portanto, da Galáxia.
Já viste alguma estrela cadente fugir-te por cima dos olhos? Eu não preciso de olhar para o céu para as ver. Basta que passes por mim.. brilhas em qualquer momento e os meus olhos brilham só de olhar para ti. Afinal, foram os teus fragmentos que preencheram as lacunas existentes em mim e completaram a minha Galáxia.

6 comentários:

Anónimo disse...

Perfeitinho *
amo-te @

Anónimo disse...

Gostei de ver que palavras ditas por mim, até te inspiraram e, a partir delas escreveste esta mistela que se assemelha a algo de perfeito.
Estranho..
Antes de entrares para a minha vida, essa palavra não constava no meu dia-a-dia.
Folgo em saber que a partilhaste comigo e e que me mostraste o seu significado...

Já alguma vez viste uma estrela cadente a rasgar os céus?
Eu já vi. No meu mundo. No meu horizonte. Vi-a percorrer o desconhecido e vi-me a fazer o mesmo a seu lado.
Chamava-se Biscoita, a safada. ^^

Ultrapassas qualquer estrela e qualquer horizonte.

«3

Anónimo disse...

eu sou uma estrelinha na tua vida :D

Anónimo disse...

por acaso há umas noites atrás vi uma estrela cadente mesmo fofa na praia!

Vanessa disse...

esta mesmo perfeito ! :X
adorei ler.
Continua a escrever assim Catarina :)
Beijinho querida

Vanessa disse...

nao consigo parar de ler este texto está tão perfeito :D

Acerca do teu comentário , eu não deisisto mas por vezes falta a coragem =\

Beijinho, querida @