sábado, 19 de março de 2011

Pouco

Pouco mudou. Continuo a não viver para mim, mas para o Mundo à minha volta. Continuo a esquecer-me de respirar. Continuo aqui, à espera que algo aconteça. Embora às vezes o mundo me fuja dos pés, embora às vezes dê por mim a conversar com estranhos que outrora julguei meus amigos, tenho mais é que saber viver com isso. O tempo vai passando por mim. Os dias, as semanas, os meses. E dou por mim a olhar confusa para calendários de parede, a achar que o tempo passa depressa demais, que estou a ficar velha, que estou quase licenciada e que ainda ontem não sabia nada da vida. Não que saiba muito agora mas talvez saiba um pouquinho mais. Dou por mim presa a um relógio, o tal que nunca pára. Dou por mim a tentar viver a vida de outras pessoas.. as dos livros que leio, dos filmes que vejo e das músicas que ouço. É como se a minha já não chegasse. Mas chega. E sobra, na verdade. Dou por mim.. aqui. Assim. Sem ti.

- Para que é que me contas coisas da tua vida que não têm significado para ti?
- Se te contasse só as que têm, teria muito pouco para te dizer.

5 comentários:

Ana Nogueira disse...

~chegou sim, mas com isto de testes e assim nem tenho conseguido responder aos comments. o teu texto aplicou-se tao bem em mim mas tao bem.. gosto muito do teu blog :)

Cat disse...

o diálogo final, matou-me.

Vanessa disse...

lindo, como sempre :)
tenho um novo 96. Depois mando-te sms com o número. Sim, temos que ir beber o tal café e desta semana não passa! beijinhos, saudades @

Andre' disse...

(...) nao te devia ter deixado afastares de mim. Mas tu consegues ser tão distante e presente no espaço de um segundo que...pronto, tens razão. Também fui eu que simplesmente deixei que te afastasses. Não devias de te camuflar nessa personagem forte e capaz de superar tudo sozinha. Quando no fundo nem sempre estás bem. Gostava que ainda pudesses contar comigo. Estarei por aqui.
um beijo enorme Ca'.

Eduarda Copatti disse...

Que lindo esse texto, parabéns >.<

http://myperfectworldforme.blogspot.com/