sábado, 29 de agosto de 2009

Amores

Eu já percebi que raramente vês; já percebi que raramente ouves. Infelizmente há pessoas assim; amores assim. Há amores que ficam, amores que vão, amores que caem. Eu não percebo para que servem os teus olhos se não és capaz de chorar. Não percebo para que serve a tua boca se não és capaz de beijar. Não percebo para que serve a tua memória e as recordações que guardas se não és capaz de lembrar. Não me importo. Achei que já não me doía e percebi que dói na mesma, com a mesma intensidade que doía há 4 meses atrás; eu é que aprendi a gerir a intensidade da dor causada. Aprendi a respirar com ela sem que o meu peito palpite, aprendi a sorrir sem denunciar um falso sorriso, aprendi a chorar sem fazer brotar lágrimas dos meus olhos, aprendi a colorir a vida sem precisar dos teus lápis de cor, aprendi a sentir o sangue pulsar sem achar estranho e incómodo. Aprendi que estou imune e aguento quaisquer que sejam os amores que me esperam. Quer sejam dos que ficam, dos que vão ou dos que caem. Quer sejam de Outono ou de Primavera, quer sejam de adulto ou de adolescente, quer matem ou dêem vida. Quer sejam eternos, que acabam de vez. Há amor amigo, há amor tão longe, há amor de inverno, há amor passageiro, há amor despido, há amor adulto, há amor secreto, há amor que mata, há amor tão fraco, há amor eterno (..) que acaba de vez. Vou continuar a procurar a quem eu me quero dar.

11 comentários:

Vanessa disse...

No fundo aprendes-te a viver de outra forma.
és grande, sabes bem disso! (L)

LCroft disse...

Ai, os amores...sabes que é que te digo? As pessoas não são perfeitas, por mais que tentemos moldá-las aos nossos desejos e por mais que idealizemos. As pessoas erram, uma vez, duas, muitas, vão sempre errar todos os dias, todas as noites e todos os beijos. E no meio de toda a merda de sofrimento que o amor nos causa, acho que me tornei humilde o suficiente para desejar apenas uma coisa: que o amor seja correspondido. Isso chega. Mesmo que acabe de vez e para sempre, que seja correspondido, uma vez nesta vida. Enfim, e aleluia a merda da tua POSTa de pescada! Estava a ver que ia para Dubrovnik e lia nikles batatóides! LOL Amo-te minha Derretidona *.*

LCroft disse...

"Aprendi que estou imune e aguento quaisquer que sejam os amores que me esperam."

E não te iludas Biscoita. Ninguém é imune ao sofrimento. Ai, desculpa, enganei-me: Ninguém é imune ao amor. LOL! É tão fácil substituir uma palavra pela outra, não é? A vida é madrasta.

Débora disse...

Uau.
E verdade Catarina; descreves tão bem 'o meu passado', da 'ausência'.
É pena haver vários tipodes de Amor, e ainda é mais pena, que mais que metade deles acabem.
Beijinhos. <3

Rita disse...

e não tivessem eles tocado a música, a minha noite teria sido muito melhor. enfim, há coisas que ficam. :)
e se ontem li este texto e pensei 'já senti aquilo', depois do concerto de ontem tenho que corrigir e dizer que ainda me identifico com ele. e sinceramente, concordo com a Laura :D pedir o mínimo, para tudo o resto ser 'bom demais'. *

Débora disse...

É bom saber disso. :)
AMO A MINHA MÃE.
beijinhos. *

Rita disse...

acredito que sim, mas não deixa de ser frustrante. apanhando um engenheiro todo jeitoso e dentro da medida dos possíveis simpático, um percurso super simples com meia dúzia de rotundas e ruas e ruazinhas e PEUM, não consigo arrancar com o carro numa subida bastante inclinada (juro que aquela fica na minha lista negra!). enfim, foi mesmo um dia do(s) diabo(s).. obrigada :) *

Lau disse...

olha lá, quando é que metes aqui outra posta de pescada? :D

Unknown disse...

gostei imenso, é verdade. há tantos amores e nós temos a mania de igualar tudo.

Vanessa disse...

quando é q decides postar? :O

Rita disse...

obrigada :D ah pois bebo, hoje mereço :)
sabes, afinal o que me chumbou à primeira era o Cabeçudo :x não acredito que o achei simpático e atraente xD o de hoje foi o novinho que lá está, belos 29 aninhos *.* e solteiro! mesmo que me tivesse chumbado, acho que já tinha ganho o dia xD.
a ESS lá está, no mesmo sítio.. podia estar pior :) aparece sim :) beijinho *