sábado, 11 de julho de 2009

Adeus

Sentei-me e chorei compulsivamente durante horas, embebida nas minhas próprias lágrimas. Deitei-me e chorei toda a noite. Estive durante dias sem conseguir articular palavras com nexo, entre choros e insónias permanentes.
Senti que a música chegou ao fim. Pelo menos aquela que deste aos meus ouvidos durante semanas seguidas. Aceitei isso. Percebi que não podias estar ao meu lado enquanto chorava, a afagar-me os cabelos e a beijar-me a face rosada porque nem sequer sabias que eu chorava.
Enquanto me embebia em lágrimas fui-me odiando. Mas nunca tive capacidade para te odiar a ti. Gastei horas a olhar para fotografias tuas, a perceber os teus motivos, a tentar desculpar as tuas atitudes.
Aos poucos fui-me desprendendo do que me lembrava de ti. Foram os tais bocadinhos da minha vida que arranquei, não de forma aleatória mas, da forma mais ordenada possível. Hoje durmo descansada. Percebi que errei, mas percebi também que nada altera os meus erros. Lamento apenas que, por tua causa, tenha aprisionado tanta gente ao meu passado.

15 comentários:

qu1cksand disse...

Mais um daqueles.
És das (poucas) pessoas que espero compulsivamente para ler um algo teu.
mas nada de ficares convencida. BISCOITA (a)

Débora disse...

senti este.
senti o anterior.
senti todos os outros.
catarina, tu tens talento. aproveita-o. {apesar de saber que nada disto é ficticio...}
beijinhos. :)

Anónimo disse...

Sabes a minha opinião em relação a tudo isso e sabes também que estou aqui, contigo.

Amo-te <3

Vanessa disse...

Não chores mais.
Vou estar sempre, sempre aqui contigo! Adoro-te <3

Débora disse...

sabes Catarina, a minha mãe ensinou-me assim.
eu apesar de tudo, perdi o medo de ter medo. e foi ele {namorado} que me ajudou. :X
obrigada. :)
beijinhos. *

Vanessa disse...

Secalhar é mais pela personalidade semelhante que temos.
Sabes catarina, desde o primeiro que falei contigo percebi que eras uma das pessoas que valia a pena, e por ti eu quero sempre dar mais :)

Beijinhos @

Débora disse...

a mim custa-me enfrentar tudo agora, quando sei que deveria enfrentar mais tarde.
chamam-me de semi-pré-adulta, quando às vezes queria que me vissem ainda como uma simples e ingénua criança.
é difícil mesmo.
beijinhos. :) *

Rita disse...

como entendo essa última frase.. :)

Vanessa disse...

Tens sempre a palavra certa, no momento certo.
Obrigada meu amor @

Débora disse...

E já somos bastante parecidas sim senhora. :)

Tatiana disse...

OLHA:O:O

obgda por todos os comentarios que me tens feito. Segui o teu blog porque achei interessantes os teus textos e porque uma colega de turma tb o estava a seguir. Adorei o comentário. Vives perto de mim então.

=)

Sinto-me com essa vontade de crescer. Mas sei realmente que quando tiver a idade que tanto desejo me arrependerei de tudo o que escrevi e sinto ..

Giu's Blog * disse...

Nao sabia que tinhamos amigos em comum :) Os teus textos sao perfeitos *

Rita disse...

tou com tanto medo :x o meu é em Setembro, se fôr conduzir como conduzi na minha última aula obrigatória, tou bem tramadinha. epá, só rezo para que fique presa atrás de um funeral e não haja maneira de sair e que tudo se resuma a um pára-arranca-pára-arranca (a) pois, farmácia era o meu sonho, ou nutricionismo.. mas pronto, talvez numa outra vida, ou com uma máquina do tempo que me permita fazer o secudário de novo (e desta vez empenhada em científica :x)

Rita disse...

ai, brufen faz mal? agora é que tou tramada. é a única coisa que me faz passar as dores e (acho) que é dos poucos que existem em pó, visto eu ser um ser de 18 anos que não consegue engolir comprimidos, mesmo que eles sejam do tamanho de uma formiga anã. :$
olha, o meu exame é dia 9. ontem tive a pensar o seguinte: 09.09.09. ao contrário, 06.06.06. 666. vou chumbar! vou chumbar, está decidido! o diabo há de fazer qlqr macumba e eu vou chumbar, depois a minha mãe mata-me e depois mato-me eu a mim (a) morro duas vezes nesse dia :tt ahah ok calma Rita (a) *

Débora disse...

eu só meti aqueles que ontem me foram mais destacados. :_