sábado, 3 de abril de 2010

Se?

Se me perguntares se alguma vez fui feliz aqui, não te vou mentir. Vou, obviamente, dizer-te que sim. Mas ser e estar não se conjugam da mesma forma, não são o mesmo verbo. Isto não é o que eu esperava, nunca foi e continua a não ser. Eu posso estar um bocadinho mais feliz, posso sentir-me um bocadinho mais realizada mas não é o que eu idealizei. Não vou dizer que me arrependo, já passei essa fase e já assumi as minhas atitudes. Algo me empurrou para aqui – e eu sei bem o que foi. Eu deixei-me ser empurrada, sem contrariar o movimento. Quando coloquei os dois pratos na balança, fui pelo que pesava mais. Fiquei-me por aí, na esperança vã que tudo fizesse sentido e que o prato pudesse, um dia, pesar ainda mais.
Mas não posso voltar atrás e portanto mais vale não pensar no que aconteceria se pudesse. É aqui que estou, é isto que vivo. Para que é que vou pensar “e se..”? Não faz sentido, não há uma máquina do tempo para me transportar nem há sequer uma máquina para entender a mente das pessoas... e essa fazia-me muito jeito. Se estivesse noutro sítio perguntar-me-ia como seria se estivesse aqui. Nunca sabemos como seria, não temos capacidade para viver duas vidas ao mesmo tempo.
Limito-me a permanecer onde estou. Foi isto que eu escolhi, agora há que levar até ao fim e eu nunca fui de desistir das coisas a meio. Afinal, não é assim tão mau. É o que há.

5 comentários:

Rita disse...

Não podia concordar mais com este texto. E é assim que tem de ser Catarina. Como tu o dizes não podes voltar atrás, por isso, ouve o teu coração e aproveita cada momento. O Ontem já passou e o hoje está a acabar. O Amanhã é uma incógnita. O presente é o mais importante e temos que aproveita-lo pois cada dia passa num abrir e fechar de olhos. E como dizes no teu texto, fazes bem nunca desistires das coisas a meio, pois só tentando saberás e só lutando descobrirás.

Obrigado por todas as tuas palavras no meu blog. Fizeste-me pensar bastante e não poderia estar mais de acordo com o que disseste. Fizeste-me ver o outro lado e abrir os olhos. As tuas palavras ajudaram-me bastante e eu só tenho que te agradecer por isso.

Beijinho : D

Rita disse...

O problema é quando temos um termo de comparação de "felicidade". Se nunca tivessemos sido felizes, não saberiamos o que é estarmos tristes.. Se não pensares tanto nos dias felizes que aí tiveste, talvez não doa tanto os menos animados.. E não desistas. Infelizmente (e, sinceramente, não sei quem foi que desenhou esta vida assim) primeiro temos que sofrer para depois receber algo de bom em troca.. E vai ser assim contigo. É exactamente dessa forma que tens de pensar, não é assim tão mau, podia ser pior.. É o que pode haver e é aquilo que tens de aceitar.. por agora. :)

beijinho grande *

Cat disse...

E se eu te desse umas belas dumas chapadas? Isso é que era.
Sim só te faço comentários a gozar. Prefiro dizer-te as coisas onde ninguém as lê (a)
Feia do sr .|. <3

Laura Croft disse...

Concordo com a Loira, um estaladão na tromba que vais ver! Anda lá comigo à S.A. a ver se não és feliz! :D
Tenho saudadinhas tuas! :)
beijos Biscoitinha

Vanessa disse...

meu amor, o problema é que já não ha nada para lutar. E tu sabes tanto quanto eu, que por vezes tem que se desistir. Eu tou bem.
beijinho, adoro-te.

Vou estar contigo na SA em principio vou dia 30